Angelo faz amizade com os cães que encontra em seu percurso |
O som da bicicleta incita os cachorros do bairro Portal das Colinas, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Eles se aproximam e observam a chegada do carteiro Angelo Cristiano da Silva, de 32 anos. Mas em vez de preparar um ataque ou latir ferozmente, os animais ficam à espera do carinho do amigo.
A relação entre Angelo e os animais em nada lembra o clichê de inimizade entre os entregadores de correspondências e os cães. O amor do carteiro de Guaratinguetá pelos pets fez com que ele desenvolvesse métodos para conquistar a confiança dos amigos caninos.
- Os primeiros cães das Américas – que desapareceram com a chegada dos europeus
- Cachorros correm para ajudar quando donos choram, indica estudo
"Chego com carinho no cachorro, brinco, converso e chamo de 'amigão'. Dou a palma da mão, de longe, para ele cheirar. Depois, ele pega a confiança e permite que eu faça carinho. É um contato que o cachorro precisa para sentir confiança. Em uma ou duas semanas, ele vira meu amigo e está confiando em mim", conta Angelo, por telefone, à BBC News Brasil.
Diariamente, o carteiro percorre pouco mais de um quilômetro em sua bicicleta para fazer as entregas dos Correios. No percurso, em meio ao sol escaldante ou à chuva, encontrar os animais é um dos momentos mais felizes. "Eu amo os bichos. Neles, encontro uma alegria que me dá forças", diz.
Angelo gosta de tirar selfies com os cachorros com quem faz amizade |
Esse carteiro é show! Amigo
ResponderExcluirPartners!
Amigão!
ResponderExcluirHelena. Que bacana colega! Parabéns !👏👏👏
ResponderExcluirMeu melhor a migo são os cachorros,adoro são companheiros!
ResponderExcluir