terça-feira, 31 de julho de 2018

CARTEIRO AMIGO DE CACHORROS FAZ SUCESSO COM SELFIES NA INTERNET

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/curiosidades-45021733



Angelo faz amizade com os cães que encontra em seu percurso

O som da bicicleta incita os cachorros do bairro Portal das Colinas, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Eles se aproximam e observam a chegada do carteiro Angelo Cristiano da Silva, de 32 anos. Mas em vez de preparar um ataque ou latir ferozmente, os animais ficam à espera do carinho do amigo.
A relação entre Angelo e os animais em nada lembra o clichê de inimizade entre os entregadores de correspondências e os cães. O amor do carteiro de Guaratinguetá pelos pets fez com que ele desenvolvesse métodos para conquistar a confiança dos amigos caninos.
"Chego com carinho no cachorro, brinco, converso e chamo de 'amigão'. Dou a palma da mão, de longe, para ele cheirar. Depois, ele pega a confiança e permite que eu faça carinho. É um contato que o cachorro precisa para sentir confiança. Em uma ou duas semanas, ele vira meu amigo e está confiando em mim", conta Angelo, por telefone, à BBC News Brasil.

Diariamente, o carteiro percorre pouco mais de um quilômetro em sua bicicleta para fazer as entregas dos Correios. No percurso, em meio ao sol escaldante ou à chuva, encontrar os animais é um dos momentos mais felizes. "Eu amo os bichos. Neles, encontro uma alegria que me dá forças", diz.

Angelo gosta de tirar selfies com os cachorros com quem faz amizade
Além dos cachorros, há também alguns poucos gatos na rota diária do carteiro, com quem ele também faz amizade.

4 comentários: