terça-feira, 10 de outubro de 2017

FILHOTES DE CÃES RESGATADOS EM CAXIAS PRECISAM DE AJUDA PARA SEREM CUIDADOS

Oitenta filhotes de cães vítimas de maus-tratos foram resgatados domingo numa feira clandestina de animais em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde estavam sendo comercializados. A ação, na Rua prefeito Carlos Lacerda e Rua Primeiro de Março, foi da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e de protetores. Maus-tratos a animais é crime!

Um dos 80 filhotes resgatados da feira em Caxias que estavam submetidos a maus-tratos (Divulgação)
Os bichinhos, alguns com apenas um mês de vida, estavam em gaiolas em péssimas condições, expostos às próprias fezes e urina, doentes, sem documentação veterinária e de procedência, sem água e comida. Todos são de raça como pitbull, labrador, spitz, shih tzu, xouxou, entre outras.

Segundo os protetores, alguns cachorros estão doentes e sem vacina e precisam ser tratados (Divulgação)
Os filhotes foram divididos entre os protetores do Centro de Reabilitação Pata Amiga, do Randel Silva e da Chris Nero; a ONG Paraíso dos Focinhos, da Hanri Soares; a Marcele Santos e Tatiana Romão. Os cães ainda não estão para adoção porque, primeiro, precisam ser tratados, vacinados, vermifugados e castrados. Para isso, os protetores pedem ajuda porque são muitos filhotes, e eles já cuidam de tantos outros resgatados. Eles ficarão com os protetores até decisão judicial que restitua ou não a posse dos animais aos proprietários.

Segundo a polícia, os cães estavam em gaiolas amontoados e expostos às fezes e urina (Divulgação)
Quem quiser ajudá-los é só entrar na página deles e ver como fazer as doações. Um pouco de cada vira muito. E, para quem não tem nada, pouco é tudo.
 Centro de Reabilitação Pata Amiga:
https://www.facebook.com/randel.silva.96
https://www.facebook.com/randel.silva.370
 Paraíso dos Focinhos:
https://www.facebook.com/ongparaisodosfocinhos/
www.paraisodosfocinhos.com.br


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Polícia apreende cerca de 80 filhotes de cães vítimas de maus tratos em Caxias


Entre os cachorros apreendidos, haviam animais das raças pitbull, labrador, spitz, shitsu, xouxou, entre outras

Rio - Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), apreenderam, neste domingo, cerca de 80 filhotes de cães de várias raças que eram vendidos ilegalmente na Feira de Caxias, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Vinte pessoas foram autuadas pelo crime de maus tratos a animais (art.32 da lei 9.605/98). Eles assinaram um termo de compromisso e vão responder pelo crime em liberdade. 

Cães que sofriam maus tratos são apreendidos em feira de Duque de CaxiasDivulgação
De acordo com o delegado titular da unidade, Roberto Gomes, no local foram encontrados vários animais em péssimas condições, apresentando sintomas de doenças, expostos em meio às próprias fezes e urina e sem as devidas documentações veterinárias e de procedências. Entre os cachorros apreendidos, haviam animais das raças pitbull, labrador, spitz, shitsu, xouxou, entre outras. 
Os animais permanecem em depósito até decisão judicial que restitua ou não a posse  aos proprietários.  
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

ONG e artistas fazem campanha contra morte e maus tratos de gatos no Maracanã

Defensores de animais criaram a hashtag '#sosgatosmaracana' na Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário