Querida comunidade da Avaaz,
O governo francês anunciou há alguns dias que, por questões de segurança, teremos que cancelar nossa enorme mobilização pelo clima em Paris no dia 29 de novembro. Para nossos membros em Paris, que já passaram por uma situação terrível, essa notícia é de partir ainda mais o coração. Mas milhares de nós iremos às ruas em todo o mundo. Em Paris, as pessoas estão doando seus sapatos, que serão enfileirados ao longo do percurso do protesto como uma representação simbólica de sua presença.
Se todos nos juntarmos a eles, enviando milhares de fotos nossas segurando nossos sapatos, a Avaaz projetará imagens em Paris para mostrar aos parisienses que eles não estão sozinhos e diremos ao mundo que todos somos um. Clique abaixo para se juntar à marcha virtual agora!
https://secure.avaaz.org/po/
No dia seguinte à mobilização, a maior reunião da década sobre o clima acontecerá em Paris. Nós temos que garantir que a voz do povo seja ouvida pelos líderes antes que eles se reúnam. Temos a vantagem, mas alguns países como a Índia e a Arábia Saudita estão ameaçando bloquear o progresso mundial. Para pressioná-los, precisamos de um clamor enorme por um mundo com energia 100% limpa, além de continuar motivando os pioneiros, como a Alemanha, a não cederem.
A mobilização de Paris era a maior que tínhamos planejado, mas os ataques que ocorreram a tornaram inviável. Mais uma vez, as ações de poucos ameaçaram o bem-estar de todos. Mas podemos virar o jogo. Não somos perfeitos, mas se nos unirmos, podemos trazer luz à escuridão. No 29 de novembro, onde estivermos, vamos juntos iluminar o mundo. Junte-se à mobilização virtual agora:
https://secure.avaaz.org/po/
Um abraço cheio de esperança e gratidão,
Emma, Alice, Danny, Rewan, David e toda equipe da Avaaz.
Mais informações:
Ativistas trocam marcha por sapatos na COP21 (O Globo)
http://oglobo.globo.com/mundo/
França mantém conferência do clima, apesar dos atentados em Paris (G1)
http://g1.globo.com/ciencia-e-
Empresas americanas comprometem 140 bilhões de dólares para reduzir emissões de carbono (R7)
http://noticias.r7.com/dino/
Mobilização Mundial pelo Clima: a revolução começa aqui (em inglês) (The Guardian)
http://www.theguardian.com/
A Avaaz é uma rede de campanhas global de 41 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Community Petitions Site" no dia 2013-07-14 usando o seguinte endereço de email: scmm.mariamaria@gmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.
Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/milhares-de-sapatos-ocupam-lugar-de-manifestantes-em-paris-antes-da-cop21,f7b1f4b634b2878b4cb5ec8657f54a4cjmbecng1.html
Milhares de sapatos ocupam lugar de manifestantes em Paris antes da COP21
Sobre a mensagem que a Avaaz queria enviar aos negociadores na Cúpula Climática que será aberta esta tarde no complexo de Le Bourget, ao norte de Paris, Joye afirmou que sua principal reivindicação é estabelecer normas para que, no horizonte de 2050, 100% da energia seja de origem renovável.
Entre os que doaram seus calçados a este ato está o cardeal brasileiro Cláudio Hummes, junto a um par de sapatos pretos do papa Francisco.
Hummes explicou à imprensa que o pontífice "queria também participar (...) desta forma simbólica" de uma ação para dar uma mensagem "forte" aos 195 países participantes da COP21.
"Fazem falta mudanças na política para fazer frente à mudança climática", ressaltou o cardeal, arcebispo emérito de São Paulo, que insistiu que o papa com seus sapatos quer mostrar que "está muito perto das pessoas".
Assim como aAvaaz tinha concebido esta iniciativa para evitar as proibições de manifestações, também em Paris outras ONGs tinham convocado uma corrente humana em um trajeto de três quilômetros entre a praça da República e a praça da Nação.
Sapatos do Papa Francisco |
Nenhum comentário:
Postar um comentário